Casa Primavera

Ano: 2016

Local: Uberlândia, MG

Área: 343,95 m² 

 

Sobre o projeto:
O projeto da Casa Primavera surgiu após muita maturação junto aos clientes, uma vez que se tratava da casa de aposentadoria do casal.

 

A paginação da calçada é um convite à entrada. O corpo principal da casa está implantado junto à fachada Oeste, dando passagem à calçada que invade a casa sem pedir licença e conduz o pedestre até uma generosa área de lazer (7) com jardim ao fundo, passando pelo pátio central que abriga a piscina e o deck (8) em madeira ipê.

 

A pesca é um hobby dos moradores, portanto a garagem (9)  conta com um grande armário ao fundo para armazenar todo o equipamento, além de  servir de despensa para a casa.

 

A suíte master  (1) fica no pavimento térreo e possui um jardim privativo, seu acesso fica oculto no painel ripado da sala de tv (2), na sequencia temos sala de jantar (3) e cozinha (4) que se  integram com o pátio central e área de lazer atraves de grandes esquadrias de vidro que se abrem totalmente. Ao fundo, temos o lavabo (5) com seu volume marcado em tijolinhos, que atente tanto à parte interna quanto a área de lazer da casa, e lavanderia (6), separada da área de lazer por uma parede de cobogós.

 

As suítes 1 e 2 (11 e 12) são geminadas e possuem grandes janelas (2 x 2,5m) com abertura em camarão feitas sob encomenda com estrutura em alumínio preto e venezianas em madeira (freijó), voltadas para a rua (fachada sul) e embasadas por uma grande jardineira que compoe a fachada da casa.

Já a Suíte 3 (13) tem sua abertura em portas de correr de aluminio-veneziana e vidro, voltada para um terraço-jardim (15); Uma grande laje impermeabilizada, de 80m², coberta por vegetação, que cobre a sala de jantar, cozinha, e área de lazer, contribuíndo tanto para o conforto termico dessas áreas como sendo um espaço de respiro e contemplação na casa. O terraço se comunica com o pátio abaixo através de uma escada metálica helicoidal.